Buscar

Observe a tirinha a seguir: COMUNICACAO E EXPRESSAO-unid4-q15.PNG Fonte: DAVIS, J. Garfield. 2008. Disponível em:

Observe a tirinha a seguir: COMUNICACAO E EXPRESSAO-unid4-q15.PNG Fonte: DAVIS, J. Garfield. 2008. Disponível em: . Acesso em 17 set. 2019. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre acentuação gráfica, analise as classificações disponíveis a seguir e associe-as com seus respectivos exemplos, retirados da tirinha apresentada. 1) Oxítona. 2) Paroxítona. 3) Proparoxítona. ( ) Filmes, explique. ( ) Vítima. ( ) Animal, você. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) 2 - 1 - 3. Explicação: - A palavra "filmes" é uma paroxítona, pois a sílaba tônica é a penúltima (fil-mes). - A palavra "vítima" é uma oxítona, pois a sílaba tônica é a última (ví-ti-ma). - A palavra "animal" é uma proparoxítona, pois a sílaba tônica é a antepenúltima (a-ni-mal). Portanto, a sequência correta é 2 - 1 - 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais