Buscar

OAB/EXAME UNIFICADO-2012.3- A respeito da família substituta, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a afirmativa correta. a....

OAB/EXAME UNIFICADO-2012.3- A respeito da família substituta, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a afirmativa correta.


a. Os grupos de irmãos serão sempre colocados sob adoção, tutela ou guarda da mesma família substituta.
b. A colocação em família substituta estrangeira constitui medida excepcional, somente admissível na modalidade de tutela.
c. A colocação em família substituta de maior de doze anos de idade far-se-á mediante consentimento do menor, colhido em audiência.
d. A colocação em família substituta far-se-á mediante guarda, tutela ou adoção, sendo esta limitada pela situação jurídica da criança ou adolescente.

Essa pergunta também está no material:

A2- TOPICOS ESPECIAIS EM DIREITO I
7 pág.

Introdução à Administração Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A colocação em família substituta far-se-á mediante guarda, tutela ou adoção, sendo esta limitada pela situação jurídica da criança ou adolescente." O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que a colocação em família substituta pode ser feita por meio de guarda, tutela ou adoção, sendo que a escolha do tipo de colocação deve levar em consideração a situação jurídica da criança ou adolescente. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais