Buscar

A amplitude de movimento (ADM) é um parâmetro utilizado na avaliação e no acompanhamento fisioterapêutico. Muitas vezes, a avaliação da amplitude d...

A amplitude de movimento (ADM) é um parâmetro utilizado na avaliação e no acompanhamento fisioterapêutico. Muitas vezes, a avaliação da amplitude do movimento faz parte da definição da propedêutica e do prognóstico de um indivíduo submetido à Fisioterapia. Nesse contexto, avalie as asserções a seguir e relação proposta entre elas:
I- Normalmente, a amplitude de movimento passiva é maior que a amplitude de movimento ativa.
PORQUE
II- As articulações têm uma pequena quantidade de movimento no final, que também chamamos de sensação final do movimento de sua amplitude, que não é controlado voluntariamente.
Assinale a alternativa CORRETA:

I- Normalmente, a amplitude de movimento passiva é maior que a amplitude de movimento ativa.
II- As articulações têm uma pequena quantidade de movimento no final, que também chamamos de sensação final do movimento de sua amplitude, que não é controlado voluntariamente.
A As asserções I e II são verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são verdadeiras e a asserção II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira.
D As asserções I e II são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Fisioterapia Neurofuncional
5 pág.

Fisioterapia Neurofuncional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As asserções I e II são verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da I. A amplitude de movimento passiva é a quantidade máxima de movimento que uma articulação pode realizar quando é movida por uma força externa, sem a ajuda da musculatura do indivíduo. Já a amplitude de movimento ativa é a quantidade máxima de movimento que uma articulação pode realizar quando é movida pela musculatura do indivíduo. A sensação final do movimento é a percepção do indivíduo sobre o final do movimento articular, que não é controlado voluntariamente. Essa sensação pode ser influenciada por fatores como dor, rigidez articular e fadiga muscular. Portanto, a asserção I é verdadeira, pois a amplitude de movimento passiva é geralmente maior que a amplitude de movimento ativa. Já a asserção II também é verdadeira, pois as articulações têm uma pequena quantidade de movimento no final, que não é controlado voluntariamente. No entanto, a asserção II não é uma justificativa correta da I, pois a sensação final do movimento não é a única razão pela qual a amplitude de movimento passiva é maior que a amplitude de movimento ativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais