Buscar

(FCC/2009 - adaptada) A eletroterapia é um recurso terapêutico que pode tanto ser utilizado na fisioterapia quanto na estética. Sobre a eletroterap...

(FCC/2009 - adaptada) A eletroterapia é um recurso terapêutico que pode tanto ser utilizado na fisioterapia quanto na estética. Sobre a eletroterapia, marque a alternativa correta.


Na eletroterapia o tecido adiposo pode ser utilizado como um bom condutor elétrico, apresentando alta magnitude de corrente produzida na gordura.
A eletroterapia apresenta finalidades específicas e únicas tanto para o seu uso quanto recurso estético quanto para seu uso na fisioterapia.
Na eletroterapia o suor não apresenta boa condutividade para este aparelho.
A eletroterapia abarca um conjunto de técnicas que utilizam aparelhos específicos com corrente de baixa intensidade.
Na eletroterapia as moléculas dipolares encontradas nos tecidos vivos não são afetadas pelos campos elétricos.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS E APLICAÇÕES DA ESTÉTICA BIOMÉDICA
34 pág.

Biomedicina Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A eletroterapia abarca um conjunto de técnicas que utilizam aparelhos específicos com corrente de baixa intensidade." Justificativa: A eletroterapia é um recurso terapêutico que utiliza correntes elétricas de baixa intensidade para tratar diversas condições, tanto na fisioterapia quanto na estética. A alternativa A está incorreta, pois o tecido adiposo não é um bom condutor elétrico. A alternativa B está incorreta, pois a eletroterapia apresenta finalidades específicas tanto para a estética quanto para a fisioterapia. A alternativa C está incorreta, pois o suor não é um bom condutor elétrico. A alternativa E está incorreta, pois as moléculas dipolares encontradas nos tecidos vivos são afetadas pelos campos elétricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais