Buscar

Tendo em vista as assertivas abaixo sobre Interdisciplinaridade no Ensino, assinale a sequência de verdadeiro ou falso compatível com o conteúdo. (...

Tendo em vista as assertivas abaixo sobre Interdisciplinaridade no Ensino, assinale a sequência de verdadeiro ou falso compatível com o conteúdo.
( ) A organização tradicional do saber em forma de disciplina deixa implícito o caráter normativo que ultrapassa o ensino-aprendizagem e impõe um currículo específico.
( ) Uma abordagem interdisciplinar considera o trabalho docente em uma perspectiva coletiva, na qual um(a) professor(a) se dispõe a ouvir o outro e compartilhar conhecimentos e práticas.
( ) O objetivo da interdisciplinaridade é retirar as especificidades das ciências e das disciplinas.
( ) É necessário trabalhar os conteúdos de forma interdependente, para que o aluno tenha uma visão fragmentada do objeto de conhecimento.
( ) Uma das tarefas que se encontram à frente do(a) docente que se ocupa em repensar as práticas tradicionais é o ensino por meio de projetos interdisciplinares.
Assinale corretamente:


a. V, V, F, F, V.
b. V, F, V, F, V.
c. F, F, F, F, V.
d. V, F, F, F, V.
e. F, V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de História e Geografia - ATIVIDADE ONLINE 2
12 pág.

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da História e da Geografia e Prática Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa "d": V, F, F, F, V. Justificativa: - A primeira assertiva é verdadeira, pois a organização tradicional do saber em forma de disciplina pode limitar o ensino e impor um currículo específico. - A segunda assertiva é falsa, pois a abordagem interdisciplinar considera o trabalho docente em uma perspectiva coletiva, na qual os professores compartilham conhecimentos e práticas, mas não necessariamente precisam ouvir um ao outro. - A terceira assertiva é falsa, pois a interdisciplinaridade não tem como objetivo retirar as especificidades das ciências e das disciplinas, mas sim integrá-las de forma a enriquecer o conhecimento. - A quarta assertiva é falsa, pois é necessário trabalhar os conteúdos de forma interdependente para que o aluno tenha uma visão integrada e não fragmentada do objeto de conhecimento. - A quinta assertiva é verdadeira, pois uma das tarefas do docente que se ocupa em repensar as práticas tradicionais é o ensino por meio de projetos interdisciplinares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais