Buscar

Com base nas reflexões de Bittencourt (2004), identifique a sentença correta, no que tange o ensino de História e Geografia no século XIX. a. A m...

Com base nas reflexões de Bittencourt (2004), identifique a sentença correta, no que tange o ensino de História e Geografia no século XIX.


a. A memorização como ferramenta de ensino e aprendizagem não era amplamente utilizada em sociedades marcadas pela tradição oral.
b. As datas e os locais de grandes eventos políticos eram conteúdos de relevância para o ensino de História, enquanto para o ensino de Geografia, havia uma preocupação com a elaboração crítica das temáticas desenvolvidas.
c. O ensino de História e Geografia era fundamentado por uma metodologia de transmissão e memorização dos conteúdos.
d. A transmissão mecânica de conteúdo, no ensino de História e Geografia, era resultado das influências de culturas africanas e indígenas.
e. O ensino de Geografia, diferente do ensino de História, era comprometido com um projeto de nacionalismo patriótico.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de História e Geografia - ATIVIDADE ONLINE 1
10 pág.

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da História e da Geografia e Prática Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas reflexões de Bittencourt (2004), a sentença correta, no que tange o ensino de História e Geografia no século XIX, é a alternativa c: "O ensino de História e Geografia era fundamentado por uma metodologia de transmissão e memorização dos conteúdos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais