Buscar

A empresa “Grana LTDA.” ajuizou inquérito judicial para apuração de falta grave em face do empregado José Leôncio, dirigente sindical, para fins de...

A empresa “Grana LTDA.” ajuizou inquérito judicial para apuração de falta grave em face do empregado José Leôncio, dirigente sindical, para fins de verificação da falta grave por ele cometida. Em sede de audiência, a empresa apresentou 5 testemunhas para serem ouvidas na instrução, mas o magistrado limitou a oitiva a três testemunhas. Diante do caso apresentado, assinale a alternativa correta.


A) O magistrado agiu equivocadamente, já que neste procedimento autoriza-se apenas a oitiva de, no máximo, 2 testemunhas para cada parte.
B) Em sede de Inquérito Judicial para Apuração de Falta Grave torna-se vedada a oitiva de testemunha, por tratar-se de procedimento especial.
C) O magistrado agiu equivocadamente, já que é permitida a oitiva de, no máximo, 6 testemunhas em sede de inquérito judicial para apuração de falta grave.
D) O magistrado agiu acertadamente, já que neste procedimento autoriza-se apenas a oitiva de, no máximo, 3 testemunhas para cada parte.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Questões (1)
29 pág.

Oab 1° Fase Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O magistrado agiu acertadamente, já que neste procedimento autoriza-se apenas a oitiva de, no máximo, 3 testemunhas para cada parte. O Inquérito Judicial para Apuração de Falta Grave é um procedimento especial previsto na CLT, que tem como objetivo apurar a prática de falta grave pelo empregado. Nesse procedimento, a empresa pode apresentar até 5 testemunhas para serem ouvidas na instrução, mas o magistrado pode limitar a oitiva a, no máximo, 3 testemunhas para cada parte, conforme previsto no artigo 853 da CLT.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando