Buscar

Roy Lichtenstein empregava a sua técnica apurada de detalhamento inspirada nas histórias em quadrinhos para reproduzir pinceladas orgânicas, comuns...

Roy Lichtenstein empregava a sua técnica apurada de detalhamento inspirada nas histórias em quadrinhos para reproduzir pinceladas orgânicas, comuns nas obras expressionistas, a fim de demonstrar que aquele tipo de registro não se referia ao estado emocional absoluto. O que Lichtenstein evidenciou sobre o Expressionismo Abstrato?


Que o Expressionismo Abstrato se estruturava a partir de um conjunto de símbolos que as pessoas costumavam associar à expressão de sentimentos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II ARTE, CULTURA VISUAL E EDUCAÇÃO
1 pág.

Artes Visuais Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na verdade, Roy Lichtenstein não evidenciou que o Expressionismo Abstrato se estruturava a partir de um conjunto de símbolos que as pessoas costumavam associar à expressão de sentimentos. Pelo contrário, ele criticou o Expressionismo Abstrato, que era a corrente artística predominante na época, por não ter uma linguagem visual clara e por ser excessivamente emocional. Lichtenstein, em suas obras, utilizava elementos da cultura popular, como as histórias em quadrinhos, para criar uma linguagem visual mais acessível e objetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes