Buscar

Ensinar inglês para o EJA é um desafio para professores de idiomas. Além de encontrar alunos com conhecimentos diversos sobre a língua estrangeira,...

Ensinar inglês para o EJA é um desafio para professores de idiomas. Além de encontrar alunos com conhecimentos diversos sobre a língua estrangeira, desde o básico ao avançado, o professor também se confronta com as diferenças de idade entre os alunos. Esse público heterogêneo ocasiona diferenças no ensino da língua inglesa. 

Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A) Os alunos mais novos já nasceram em um contexto de contato com a língua estrangeira por meio de filmes, músicas e jogos on-line.


B) Muitos alunos do EJA são bem fluentes na língua inglesa, pois já estão no mercado de trabalho.


C) A pronúncia de algumas palavras e frases pode ser mais fácil para alguns alunos mais velhos do que para alunos mais novos.


D) No letramento digital, o uso de novas tecnologias para ensino de inglês não precisa incorporar novas ferramentas, sobretudo no cotidiano do aluno do EJA.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A pronúncia de algumas palavras e frases pode ser mais fácil para alguns alunos mais velhos do que para alunos mais novos. Isso ocorre devido à experiência de vida e ao desenvolvimento da musculatura vocal, que podem facilitar a pronúncia de certos sons.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais