Buscar

O envelhecimento fisiológico é marcado pela diminuição gradativa das funções sistêmicas. As alterações fisiológicas decorrentes desse processo e os...

O envelhecimento fisiológico é marcado pela diminuição gradativa das funções sistêmicas. As alterações fisiológicas decorrentes desse processo e os mecanismos envolvidos são considerados complexos e multifatoriais, podendo envolver fatores intrínsecos e fatores extrínsecos. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Destacam-se, entre os fatores de risco para a imobilidade, a história de quedas, os distúrbios do equilíbrio, as anormalidades da marcha e a fraqueza generalizada.
( ) A marcha é uma atividade dependente de vários órgãos e, nos idosos, apresenta características importantes, pois a velocidade da marcha está diretamente associada ao condicionamento físico.
( ) Não há associação entre alterações sensoriais com as quedas e diminuição do tempo do apoio unipodal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - F.
B V - V - F.
C V - F - V.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Fisioterapia na Saúde do Idoso
5 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois a história de quedas, os distúrbios do equilíbrio, as anormalidades da marcha e a fraqueza generalizada são fatores de risco para a imobilidade. Logo, a primeira sentença é verdadeira (V). - A segunda sentença também é verdadeira, pois a marcha é uma atividade que depende de vários órgãos e, nos idosos, apresenta características importantes, como a velocidade da marcha, que está diretamente associada ao condicionamento físico. Logo, a segunda sentença é verdadeira (V). - A terceira sentença é falsa, pois há associação entre alterações sensoriais com as quedas e diminuição do tempo do apoio unipodal. Logo, a terceira sentença é falsa (F). Portanto, a sequência correta é V - V - F.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais