Buscar

O professor iniciante passa por três estágios, nos quais enfrenta as dificuldades e toma posturas diferentes. Sobre este tema, indique a alternativ...

O professor iniciante passa por três estágios, nos quais enfrenta as dificuldades e toma posturas diferentes. Sobre este tema, indique a alternativa que corresponde às características da fase Pré-ensino:


A O professor já é bastante experiente e tem domínio da falta de retorno dos alunos.
B O professor tem alguma experiência, mas esta se fundamenta em conflitos que evidenciam situações de tensão interpessoal.
C O professor é mais experiente, descentralizando as preocupações sobre si mesmo, dirigindo-as aos alunos e ao processo de aprendizagem.
D O professor tem pouca ou nenhuma experiência de ensino e com isso tem muitas fantasias quanto à realidade de sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

Novo Prisma ao Ensino de Ciências e Biologia
12 pág.

Ensino de Ciências e Biologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde às características da fase Pré-ensino é a alternativa D: "O professor tem pouca ou nenhuma experiência de ensino e com isso tem muitas fantasias quanto à realidade de sala de aula." Nessa fase, o professor iniciante ainda está se adaptando ao ambiente escolar e enfrentando desafios relacionados à falta de experiência prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais