Buscar

Assinale a alternativa que contêm duas atribuições principais dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), referentes às ações de vigilância e controle...

Assinale a alternativa que contêm duas atribuições principais dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), referentes às ações de vigilância e controle das arboviroses.


a. 1) Realizar a pesquisa larvária em imóveis, para levantamento de índices e descobrimento de focos, bem como em armadilhas e em pontos estratégicos (PE), conforme orientação técnica vigente; 2) Prever, adquirir, distribuir, controlar e fiscalizar os insumos e materiais de consumo utilizados no trabalho de campo.
b. 1) Acompanhar e analisar os indicadores entomológicos e epidemiológicos, utilizando-os para subsidiar a tomada de decisão pelo nível gerencial ou político; 2) Promover reuniões com supervisores de campo e com os demais parceiros do trabalho, no âmbito institucional e com a comunidade.
c. 1) Participar do planejamento das ações de campo na área sob sua responsabilidade, definindo, caso necessário, estratégias específicas, de acordo com a realidade local; 2) Prever, adquirir, distribuir, controlar e fiscalizar os insumos e materiais de consumo utilizados no trabalho de campo.
d. 1) Encaminhar os casos suspeitos de arboviroses às Unidades de Atenção Primária à Saúde, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde; 2) Promover reuniões com a comunidade, com objetivo de mobilizá-la para ações de prevenção e controle das arboviroses.

Essa pergunta também está no material:

avaliação final 3 - arboviroses
11 pág.

Arboviroses Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: 1) Acompanhar e analisar os indicadores entomológicos e epidemiológicos, utilizando-os para subsidiar a tomada de decisão pelo nível gerencial ou político; 2) Promover reuniões com supervisores de campo e com os demais parceiros do trabalho, no âmbito institucional e com a comunidade. Essas são duas atribuições principais dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) referentes às ações de vigilância e controle das arboviroses.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais