Buscar

Os ferimentos por projétil de arma de fogo apresentam os elementos necessários à averiguação criminal, pois mesmo o uso de roupa de textura grossa ...

Os ferimentos por projétil de arma de fogo apresentam os elementos necessários à averiguação criminal, pois mesmo o uso de roupa de textura grossa não é capaz de modificar o aspecto da ferida de entrada de projétil de arma de fogo na pele. Quais são os elementos que determinam com exatidão a distância do tiro?

I - Orlas e halos que determinam com exatidão a distância do tiro.
II - Os tiros de prova com a arma suspeita e a munição idêntica à utilizada originalmente não precisam ser realizados.
III - Orla de escoriação e orla de enxugo no orifício de entrada de projétil de arma de fogo, mesmo em tiros dados com a boca da arma encostada à pele.
IV - Orla de tatuagem nos orifícios de entrada de projétil de arma de fogo quando ocorre pressão da boca da arma na pele.
V - Zona de queimadura nos orifícios de entrada de projétil de arma de fogo disparado à queima-roupa.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas III, IV e V estão corretas.
c) Todas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

exercicios balistica
8 pág.

Perícia Forense - Balística Forense Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas III, IV e V estão corretas. Os elementos que determinam com exatidão a distância do tiro são a orla de escoriação e orla de enxugo no orifício de entrada de projétil de arma de fogo, mesmo em tiros dados com a boca da arma encostada à pele, a orla de tatuagem nos orifícios de entrada de projétil de arma de fogo quando ocorre pressão da boca da arma na pele e a zona de queimadura nos orifícios de entrada de projétil de arma de fogo disparado à queima-roupa. Os tiros de prova com a arma suspeita e a munição idêntica à utilizada originalmente precisam ser realizados para confirmar a distância do tiro. As orlas e halos não determinam com exatidão a distância do tiro.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais