Buscar

O sistema vestibular é constituído por componentes centrais e periféricos. Quais são eles? a. Periféricos: receptores sensoriais e quinto par cra...

O sistema vestibular é constituído por componentes centrais e periféricos. Quais são eles?


a. Periféricos: receptores sensoriais e quinto par craniano; e centrais, três núcleos vestibulares, e tratos ascendentes e descendentes.
b. Periféricos: receptores sensoriais e quarto par craniano; e centrais, quatro núcleos vestibulares, e tratos ascendentes e descendentes.
c. Periféricos: receptores sensoriais e segundo par craniano; e centrais, dois núcleos vestibulares, e tratos ascendentes e descendentes.
d. Periféricos: receptores sensoriais e oitavo par craniano; e centrais, quatro núcleos vestibulares, e tratos ascendentes e descendentes.
e. Periféricos: receptores sensoriais e sexto par craniano; e centrais, dois núcleos vestibulares, e tratos ascendentes e descendentes.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Online controle motor
5 pág.

Fisioterapia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "d". O sistema vestibular é constituído por componentes periféricos, que incluem os receptores sensoriais e o oitavo par craniano, e componentes centrais, que incluem quatro núcleos vestibulares e tratos ascendentes e descendentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais