Buscar

Considerando as informações e os conteúdos do livro-base Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas sobre os jogos eletrônicos, assinale a al...

Considerando as informações e os conteúdos do livro-base Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas sobre os jogos eletrônicos, assinale a alternativa correta:

Os jogos eletrônicos podem desenvolver habilidades na resolução de exercícios contribuindo para a concentração, a memorização e a compreensão de conceitos.
A Esses jogos podem se constituir em ferramentas de baixo potencial quando utilizadas como recursos didático-pedagógicos pelo professor.
B O uso da realidade virtual estimula o brincar ao invés do aprender.
C Deve-se evitar o contato dos alunos com os jogos eletrônicos no ambiente escolar.
D Os jogos eletrônicos podem desenvolver habilidades na resolução de exercícios contribuindo para a concentração, a memorização e a compreensão de conceitos.
E A promoção dos jogos eletrônicos na escola pode atrapalhar o desenvolvimento de habilidades para a resolução de exercícios.

Essa pergunta também está no material:

BIOESTATISTICA2 1
6 pág.

Bioestatística I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Os jogos eletrônicos podem desenvolver habilidades na resolução de exercícios contribuindo para a concentração, a memorização e a compreensão de conceitos." O livro-base "Jogos e brincadeiras: pluralidades interventivas sobre os jogos eletrônicos" apresenta a ideia de que os jogos eletrônicos podem ser utilizados como recursos didático-pedagógicos pelo professor, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades na resolução de exercícios, concentração, memorização e compreensão de conceitos. Portanto, a alternativa D é a correta. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais