Buscar

Nesse enfoque, sobre Produção mais Limpa (P+L) e Produção Limpa (PL) considere: I - Produção mais Limpa implica em reduzir o impacto ambiental do...

Nesse enfoque, sobre Produção mais Limpa (P+L) e Produção Limpa (PL) considere:


I - Produção mais Limpa implica em reduzir o impacto ambiental do processo produtivo. Já a Produção Limpa busca implantar um processo realmente limpo, ou seja, totalmente sustentável, sem deixar resíduos.
II - O surgimento da Produção Limpa (PL), um programa desenvolvido antes da P+L, com princípios e definições que visa um sistema produtivo saudável, que se preocupa com a limpeza, a preservação e o bem-estar do meio ambiente.
III - A maioria das empresas tem implantado metodologias de Produção Limpa em detrimento da P+L, com o intuito de reduzir seu impacto sobre o ambiente, uma vez que entendem que atingir um processo de Produção Limpa, uma proposta mais acessível sob a perspectiva de sua aplicabilidade junto às organizações produtivas, requerendo tecnologias mais simples.
IV - As diferenças entre os dois termos Produção Limpa (PL) e Produção Mais Limpa (P+L) são os resultados para a sustentabilidade empresarial, cujo enfoque é a redução ou total eliminação dos impactos ambientais ao longo de todo o ciclo de vida do produto.
V - A implementação da P+L é inadequada frente à preocupação com o pós-consumo dos produtos e a uma legislação cada vez mais restritiva à geração de externalidades.

Essa pergunta também está no material:

Sustentabilidade e Desenvolvimento unidade 3
9 pág.

Biologia Celular Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I - Correta. A Produção mais Limpa busca reduzir o impacto ambiental do processo produtivo, enquanto a Produção Limpa busca implantar um processo totalmente sustentável, sem deixar resíduos. II - Incorreta. A Produção Limpa (PL) é um programa desenvolvido posteriormente à P+L, com princípios e definições semelhantes, visando um sistema produtivo saudável e preocupado com o meio ambiente. III - Incorreta. A afirmação menciona que a maioria das empresas tem implantado metodologias de Produção Limpa em detrimento da P+L, o que não é verdade. Ambas as abordagens são utilizadas pelas empresas, dependendo das suas necessidades e possibilidades. IV - Correta. A diferença entre Produção Limpa (PL) e Produção Mais Limpa (P+L) está nos resultados para a sustentabilidade empresarial, com foco na redução ou eliminação dos impactos ambientais ao longo do ciclo de vida do produto. V - Incorreta. A implementação da P+L não é inadequada frente à preocupação com o pós-consumo dos produtos e a legislação restritiva. Pelo contrário, a P+L busca justamente reduzir os impactos ambientais ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Portanto, as afirmações corretas são I e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais