Buscar

Questão 3/10 - Meio Ambiente e Sustentabilidade Leia a afirmação a seguir: “Eugene Odum contribuiu sobremaneira para popularizar o conceito na déc...

Questão 3/10 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Leia a afirmação a seguir: “Eugene Odum contribuiu sobremaneira para popularizar o conceito na década de 1960, em que 'os estudos do ecossistema dominaram a ecologia e se tornaram um elemento-base do programa biológico internacional bioma nos Estados Unidos [...]'.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MENDONÇA, Francisco de Assis. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Curitiba: InterSaberes, 2019, p.96.
Considerando a afirmação acima e os conteúdos do livro-base


a) Eugene Odum contribuiu para popularizar o conceito de ecossistema na década de 1960, tornando-se um elemento-base do programa biológico internacional bioma nos Estados Unidos.
b) Eugene Odum foi um dos principais estudiosos do ecossistema na década de 1960, mas seu trabalho não teve impacto internacional.
c) Eugene Odum foi um dos principais estudiosos do ecossistema na década de 1960, mas seu trabalho não teve impacto na ecologia.
d) Eugene Odum contribuiu para popularizar o conceito de ecossistema na década de 1960, mas seu trabalho foi ignorado nos Estados Unidos.
e) Eugene Odum não teve contribuições significativas para a ecologia na década de 1960.

Essa pergunta também está no material:

PROVA MEIO AMBIENTE - Artes visuais
115 pág.

Ciências do Ambiente e Sustentabilidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) Eugene Odum contribuiu para popularizar o conceito de ecossistema na década de 1960, tornando-se um elemento-base do programa biológico internacional bioma nos Estados Unidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais