Buscar

Na transição da primeira para segunda geração do pensamento econômico liberal, podemos perceber uma transformação significativa naquilo que se refe...

Na transição da primeira para segunda geração do pensamento econômico liberal, podemos perceber uma transformação significativa naquilo que se refere ao tratamento do dilema da pobreza material. Assinale a alternativa que melhor define essa mudança.


Karl Marx, representante da primeira geração do pensamento econômico liberal, defendeu o Estado comunista como instrumento de justiça social. John Locke, representante da segunda geração do pensamento econômico liberal, defendeu o Estado de direito como mecanismo de garantia das liberdades individuais.
John Locke, representante da primeira geração do pensamento econômico liberal, defendeu o Estado de direito como mecanismo de garantia das liberdades individuais. Ludwig Mises, representante da segunda geração do pensamento liberal, tratou o Estado como força de coerção às liberdades individuais.
David Ricardo e Adam Smith, representantes da primeira geração do pensamento econômico liberal, afirmavam que a pobreza material seria superada naturalmente pela complementariedade produtiva. Já Marx, representante da segunda geração do pensamento liberal, afirmava que a pobreza material era o resultado da opressão de classes, que deveria ser superada pela revolução do proletariado.
David Ricardo e Adam Smith, representantes da primeira geração do pensamento econômico liberal, afirmavam que a pobreza material seria superada naturalmente pela complementariedade produtiva. Herbert Spencer, representante da segunda geração do pensamento econômico liberal, afirmava que a pobreza material era o resultado do pouco preparo dos pobres para a disputa social, e se resolveria naturalmente com a eliminação dos próprios pobres.
David Ricardo, representante da primeira geração do pensamento econômico liberal, afirmava que a pobreza material era o resultado do pouco preparo dos pobres para a disputa social, e se resolveria naturalmente com a eliminação dos próprios pobres. Já Marx, representante da segunda geração do pensamento liberal, afirmava que a pobreza material era o resultado da opressão de classes, que deveria ser superava pela revolução do proletariado.

Essa pergunta também está no material:

CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO
6 pág.

Ciências Políticas e Teoria do Estado Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define a mudança na transição da primeira para a segunda geração do pensamento econômico liberal em relação ao tratamento do dilema da pobreza material é: David Ricardo e Adam Smith, representantes da primeira geração do pensamento econômico liberal, afirmavam que a pobreza material seria superada naturalmente pela complementariedade produtiva. Já Marx, representante da segunda geração do pensamento liberal, afirmava que a pobreza material era o resultado da opressão de classes, que deveria ser superada pela revolução do proletariado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais