Buscar

Sobre o percurso histórico da linguística aplicada no Brasil, assinale a alternativa incorreta. X A Faculdade de Letras da Universidade Federal F...

Sobre o percurso histórico da linguística aplicada no Brasil, assinale a alternativa incorreta.


X A Faculdade de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi a pioneira na abertura de concurso público para linguística aplicada.
A partir da década de 1980, as pesquisas de linguística aplicada ampliaram o seu escopo de debate e passaram a ter contornos interdisciplinares.
Em 1970, foi inaugurado o Programa de Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Em 2007, a UFMG propõe duas áreas para a linguística aplicada: LA e ensino de línguas estrangeiras e LA e tradução.
Atualmente, a pesquisa em linguística aplicada apresenta estudos voltados para a análise do discurso, a aquisição de segunda língua e letramento.

Essa pergunta também está no material:

revisao (12)
5 pág.

Linguistica Aplicada A Lingua Portuguesa Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: X A Faculdade de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi a pioneira na abertura de concurso público para linguística aplicada. Na verdade, a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a pioneira na abertura de concurso público para linguística aplicada no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais