Buscar

A hibridização in situ foi elaborada com o objetivo de isolar e identificar fragmentos, através do anelamento entre duas fitas simples de origens d...

A hibridização in situ foi elaborada com o objetivo de isolar e identificar fragmentos, através do anelamento entre duas fitas simples de origens distintas, sejam elas DNA ou RNA. Sobre essa técnica, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Northen-blotting.
II- Southern-blotting.
III- Hibridização in situ.
( ) Técnica que utiliza sondas de ácidos nucleicos, com marcação química, no local em que a molécula de interesse deve ser encontrada (RNA dentro da célula, DNA específico em cromossomos).
( ) Técnica que avalia padrões de sequências de nucleotídeos de genes do DNA e utiliza sondas de DNA molde, os quais são marcados com radiação ou quimicamente.
( ) Nesta técnica, o RNA mensageiro (mRNA) é utilizado a fim de buscar comparar situações distintas, como, por exemplo, utilizar amostras controle como padrão para expressão do gene de interesse e, assim, comparar com a amostra de interesse.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A III - II - I.
B II - I - III.
C I - III - II.
D I - II - III.

Essa pergunta também está no material:

Técnicas em Biologia Molecular
6 pág.

Biologia Molecular UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C) I - III - II. Explicação: - I - Hibridização in situ: Técnica que utiliza sondas de ácidos nucleicos, com marcação química, no local em que a molécula de interesse deve ser encontrada (RNA dentro da célula, DNA específico em cromossomos). - III - Southern-blotting: Técnica que avalia padrões de sequências de nucleotídeos de genes do DNA e utiliza sondas de DNA molde, os quais são marcados com radiação ou quimicamente. - II - Northen-blotting: Nesta técnica, o RNA mensageiro (mRNA) é utilizado a fim de buscar comparar situações distintas, como, por exemplo, utilizar amostras controle como padrão para expressão do gene de interesse e, assim, comparar com a amostra de interesse.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes