Buscar

Zanelli; Bastos; Rodrigues (2014, 569) dividem a atuação do psicólogo organizacional e do trabalho em três grandes campos interdisciplinares. Consi...

Zanelli; Bastos; Rodrigues (2014, 569) dividem a atuação do psicólogo organizacional e do trabalho em três grandes campos interdisciplinares. Considere as seguintes afirmações:

No campo da Psicologia Organizacional, o psicólogo atua com temas como: segurança e prevenção de acidentes; programas de ajustamento, bem-estar e qualidade de vida no trabalho e assistência psicossocial.
No campo da Gestão de Pessoas, o psicólogo atua com administração de pessoal, avaliação de desempenho e seleção de pessoal.
No campo da Psicologia do Trabalho, o psicólogo atua com temas como: diagnóstico de saúde e adoecimento no trabalho; trabalho diagnóstico e manejo de estresse no trabalho e síndrome de burnout.
Geralmente o psicólogo organizacional atua em diversas frentes ao mesmo tempo, o que requer habilidades diversas e complementares.
No campo da Psicologia Organizacional, o psicólogo atua com temas como: condições de saúde e higiene, saúde do trabalhador e ergonomia.
I, II E III. CORRETO
III, IV E V.
I, II e V.
II, III E IV.
I, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

O papel do psicólogo nas organizações
5 pág.

Psicologia Organizacional FAMAC UNOPARFAMAC UNOPAR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I, II e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais