Buscar

Questão 005 “O presente texto consiste na reflexão acerca do processo ensino-aprendizagem da Física no âmbito das atividades práticas/experimentais...

Questão 005
“O presente texto consiste na reflexão acerca do processo ensino-aprendizagem da Física no âmbito das atividades práticas/experimentais desenvolvidas em laboratório didático nos cursos de graduação da Universidade de Passo Fundo. O objetivo principal consiste em elucidar as concepções teórico-metodológicas dos professores de Física desta instituição que utilizam aulas práticas/experimentais na sua ação docente. Fundamenta-se tal estudo na perspectiva dos processos cognoscitivos de aprendizagem, no processo de transposição didática e na identificação do laboratório em questão frente aos tipos de laboratório e às abordagens dadas no ensino de Física experimental do Brasil. A investigação decorre de entrevistas semi-estruturadas cujos dados coletados apontaram que o grupo de professores investigado atribui significativa importância às aulas práticas/experimentais e que tais atividades têm possibilitado a apropriação dos conceitos e fenômenos físicos” (ROSA, 2003).
Fonte: ROSA, Cleci Werner da. Concepções teórico-metodológicas no laboratório didático de física na Universidade de Passo Fundo. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte), v. 5, n. 2, p. 94-108, 2003.
O texto acima, retrata as abordagens realizadas em laboratórios de ensino aprendizagem. Desta forma, pergunta-se: existe laboratórios para as disciplinas de núcleo básico profissionalizantes:


X A) Existe, apenas nas disciplinas específicos.
B) Nenhuma das alternativas.
C) Sim.
D) Existe, apenas nas disciplinas básicas.
E) Não.

Essa pergunta também está no material:

Correção1688315115688
4 pág.

Engenharia Ambiental Colegio MilleniumColegio Millenium

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa C) Sim. Existem laboratórios para as disciplinas de núcleo básico profissionalizantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais