Buscar

[Laboratório Virtual – Parâmetros espaciais com relação ao pé durante a marcha] A marcha humana resulta de uma complexa interação de forças muscula...

[Laboratório Virtual – Parâmetros espaciais com relação ao pé durante a marcha] A marcha humana resulta de uma complexa interação de forças musculares, movimentos articulares e comandos motores neurais. Muitas das variáveis internas contribuintes da marcha têm sido identificadas e quantificadas durante o último século, entre elas a atividade eletromiográfica, o binário muscular, as forças de reação do solo, o movimento dos membros e o custo energético-metabólico (SOUSA; TAVARES, 2010). Sobre parâmetros espaciais com relação ao pé durante a marcha, assinale a alternativa CORRETA:


A O ângulo de marcha é a angulação formada na orientação do pé a partir da linha de progressão. Quanto menor a cadência, melhor o padrão de movimento e menos sobrecarga nas articulações.
B Uma forma simples para avaliação da marcha é por meio do eletromiograma, que consiste no registro da planta dos pés sobre uma esteira de papel, auxiliando na medida do comprimento do passo e da passada.
C Alterações da marcha no envelhecimento, como: diminuição da cadência, diminuição do comprimento do passo e da passada, aumento da base de suporte interferindo na velocidade da marcha.
D Alterações da marcha da criança são: base de suporte mais ampla e braços abertos à frente do corpo para obter mais equilíbrio; passos longos com grandes amplitudes de flexão de quadril e joelho na fase de balanço, mas em baixa velocidade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Cinesiologia e Biomecânica
7 pág.

Cinesiologia e Biomecânica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Alterações da marcha no envelhecimento, como: diminuição da cadência, diminuição do comprimento do passo e da passada, aumento da base de suporte interferindo na velocidade da marcha." Essas são algumas das alterações comuns na marcha durante o processo de envelhecimento.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais