Buscar

Vimos que os enquadramentos salariais podem ocorrer por adequação, não necessariamente por promoção ou aumento por mérito. Então, selecione uma sit...

Vimos que os enquadramentos salariais podem ocorrer por adequação, não necessariamente por promoção ou aumento por mérito. Então, selecione uma situação que se encaixa com a adequação salarial. Escolha uma opção:


a. Os funcionários da Pãozinho Doce ainda não tiveram nenhum aumento salarial porque não foi definido o percentual de aumento.
b. O salário de Matias Mantovani sofreu um aumento no mês de outubro porque Matias foi promovido a gerente de frota.
c. O salário de Mariele Nunes teve aumento devido a funcionária, que é vendedora ter atingido as metas propostas pela empresa, aliás ficou acima das metas.
d. O salário dos funcionários da empresa Vento no Litoral foi corrigido de acordo com a inflação, que ficou em 6% ao ano.

Essa pergunta também está no material:

Cargos, Salários e Benefícios modulo 4
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A situação que se encaixa com a adequação salarial é a opção d. O salário dos funcionários da empresa Vento no Litoral foi corrigido de acordo com a inflação, que ficou em 6% ao ano. Nesse caso, o enquadramento salarial ocorreu devido à necessidade de ajustar os salários dos funcionários de acordo com a variação do índice inflacionário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais