Logo Passei Direto
Buscar

Educação Inclusiva

Colégio Objetivo
A pesquisa de Kishimoto (2001), realizada em escolas de educação infantil, constatou que existe a falta de preparo dos profissionais para o uso adequado dos brinquedos disponíveis, por exemplo, no caso dos quebra-cabeças, porque

I. apesar dos professores valorizá-los como pedagógicos, geralmente não sabem o que fazer com tais objetos.
II. os quebra-cabeças são sempre os mesmos, não havendo diferenciação para atender níveis de dificuldades, que variam de acordo com a faixa etária no que se refere à quantidade e tamanho de peças.
III. as competências e interesses das crianças variam conforme a faixa etária.
IV. os valores não seriam relacionados às funções pedagógicas dos quebra-cabeças e encaixes, pois estes possibilitam às crianças adquirir noções de parte-todo, percepção de cores, formas e habilidades motoras finas para encaixes.
Estão corretas


a) II, III e IV.
b) I, II e IV.
c) I, II, III e IV.
d) II e III.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa c) I, II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Cabe aos educadores reconhecer que o conceito de criança é muito maior do que as experiências pessoais que possuímos, porque:


a) É preciso considerar todas as crianças como cidadãos de direitos que vivem num determinado tempo e contexto sociocultural.
b) As crianças não devem brincar sozinhas.
c) As brincadeiras, se iniciadas na idade errada, podem prejudicar o desenvolvimento das crianças.
d) As crianças não têm experiência de vida suficiente para escolher brincadeiras.

Caillois construiu uma classificação em que toma por base a atitude do jogador e a organiza em quatro categorias: Agon, Alea, Mimicry, Ilinx. I. Agon é a denominação dada ao grupo de jogos que tem na sua execução a competição. II. Alea deriva do germânico e designa os aspectos parcialmente diferentes do Agon, porque o jogo depende do jogador. III. Mimicry trata dos jogos de afeto e mimo. Neles as crianças também podem chorar. IV. Ilinx são designadas por vertigem, associam


a) I e II.
b) II e III.
c) I, II e III.
d) III e IV.

se a uma busca frenética de uma situação que põe o corpo numa exaustão atingindo o frenesi momentâneo, no máximo do êxtase.


a) II e IV estão corretas.
b) I e II estão corretas.
c) Apenas a I está correta.
d) I e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina