Buscar

(Prova: CETAP - 2019 - Prefeitura de Ananindeua- PA - Professor de Educação Infantil - questão adaptada). No que diz respeito à literatura infantil...

(Prova: CETAP - 2019 - Prefeitura de Ananindeua- PA - Professor de Educação Infantil - questão adaptada). No que diz respeito à literatura infantil, assinale a alternativa correta:


Na Educação Infantil, é essencial que o trabalho a ser feito com textos literários seja realizado somente de forma a passar o tempo.
O trabalho com literatura no dia a dia das crianças é importante somente para que elas desenvolvam a leitura e a escrita.
Ao conhecer muitas histórias, a criança não vai compreendendo as narrativas.
As situações de leitura participativa convidam a criança a assumir o papel de leitora, desafiando-a para novos aprendizados.
Histórias com repetição favorecem a compreensão e a memorização.

Essa pergunta também está no material:

av METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
4 pág.

Metodologia da Educação Infantil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As situações de leitura participativa convidam a criança a assumir o papel de leitora, desafiando-a para novos aprendizados." Isso porque o trabalho com literatura na Educação Infantil não se resume apenas a passar o tempo, mas sim a proporcionar experiências de leitura que estimulem o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Além disso, ao conhecer diferentes histórias, a criança vai compreendendo as narrativas e desenvolvendo habilidades de leitura e escrita. As situações de leitura participativa, em que a criança é convidada a participar ativamente da leitura, são especialmente importantes para seu aprendizado. Histórias com repetição também são úteis, pois favorecem a compreensão e a memorização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais