Buscar

Em que a doutrina protestante da justificação difere da católica romana? Para os protestantes, as obras são necessárias para a justificação enqua...

Em que a doutrina protestante da justificação difere da católica romana?


Para os protestantes, as obras são necessárias para a justificação enquanto para os católicos, as obras não podem salvar ninguém, mas a igreja pode.
Nenhuma das respostas.
Não existe diferença em essência, pois os católicos também têm fé em Jesus Cristo.
A fé que justifica é concebida pelos protestantes como um ato de confiança do livre arbítrio do homem, em contraste com a crença teórica e de submissão cega à igreja romana.
A justificação para os protestantes é concebida como um ato declaratório e judicial de Deus, enquanto no catolicismo é um processo.

Essa pergunta também está no material:

PTR01 Prova Da Parte 1 - Instituto Reformado De São Paulo
11 pág.

Teologia Reformada Cm Anacleto De Camargo PadreCm Anacleto De Camargo Padre

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A doutrina protestante da justificação difere da católica romana em alguns pontos. Para os protestantes, as obras são consideradas necessárias para a justificação, enquanto para os católicos, as obras não podem salvar ninguém, mas a igreja pode. Além disso, os protestantes veem a fé que justifica como um ato de confiança do livre arbítrio do homem, em contraste com a crença teórica e de submissão cega à igreja romana. Por fim, a justificação para os protestantes é concebida como um ato declaratório e judicial de Deus, enquanto no catolicismo é visto como um processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais