Buscar

Conforme mencionado acima, um dos objetivos de se interpor a reclamação é para manter a ordem jurídica, preservando a competência do tribunal, a qu...

Conforme mencionado acima, um dos objetivos de se interpor a reclamação é para manter a ordem jurídica, preservando a competência do tribunal, a qual busca garantir a autoridade das decisões do tribunal. Ao despachar a reclamação, o relator:


Requisitará informações da autoridade a quem for imputada a prática do ato impugnado, que as prestará no prazo de 10 (dez) dias; se necessário, ordenará a suspensão do processo ou do ato impugnado para evitar dano irreparável; determinará a citação do beneficiário da decisão impugnada, que terá prazo de 15 (quinze) dias para apresentar a sua contestação.

Essa pergunta também está no material:

Precedentes judiciais
1 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme mencionado acima, ao despachar a reclamação, o relator realizará as seguintes ações: 1. Requisitará informações da autoridade a quem for imputada a prática do ato impugnado, que deverá prestá-las no prazo de 10 (dez) dias. 2. Se necessário, poderá ordenar a suspensão do processo ou do ato impugnado para evitar dano irreparável. 3. Determinará a citação do beneficiário da decisão impugnada, que terá um prazo de 15 (quinze) dias para apresentar sua contestação. Essas medidas têm como objetivo manter a ordem jurídica, preservar a competência do tribunal e garantir a autoridade das decisões tomadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais