Buscar

As mudanças no ambiente empresarial mundial se refletem nas relações e divisão do trabalho, na dinâmica de mercado e no modo de vida em termos gera...

As mudanças no ambiente empresarial mundial se refletem nas relações e divisão do trabalho, na dinâmica de mercado e no modo de vida em termos gerais, de maneira que os gestores empresariais precisam tomar decisões coerentes e proativas, de acordo com os recursos, capacidades e competências essenciais de suas empresas, no intuito de mantê-las competitivas. A respeito do papel dos recursos humanos na administração estratégica, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



Considerando a evolução da gestão de recursos humanos, a atual concepção das pessoas na administração estratégica de recursos humanos é a de indivíduos que devem corresponder às exigências legais e ao cargo para o qual foram contratados.


A área de recursos humanos tem uma particularidade que a distingue das outras: avaliar estratégias para a consecução das necessidades das pessoas envolvidas na empresa.


A área de recursos humanos tem um papel decisivo na elaboração da administração estratégica da empresa, já que é responsável por pesquisar as necessidades do cliente, relacionando-as com as da empresa.


A gestão estratégica de recursos humanos adota ações para se manter alinhada às estratégias competitivas, como a redução de gastos com programas de treinamento, abolição de sistemas de carreira e de recompensas, manutenção dos cargos etc.


As origens da estratégia de gestão de recursos humanos remontam aos anos 2000, quando houve o desenvolvimento dos estudos de Elton Mayo, que buscaram ampliar a investigação do papel e da importância das pessoas no contexto organizacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A área de recursos humanos tem um papel decisivo na elaboração da administração estratégica da empresa, já que é responsável por pesquisar as necessidades do cliente, relacionando-as com as da empresa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais