Buscar

Diferente do modelo OSI, o modelo TCP/IP foi dividido em apenas quatro camadas, porém todas as informações e funções para o envio do pacote de dado...

Diferente do modelo OSI, o modelo TCP/IP foi dividido em apenas quatro camadas, porém todas as informações e funções para o envio do pacote de dados pela rede são realizadas no modelo TCP/IP, ou seja, algumas funções das camadas do modelo OSI foram agrupadas em camadas do modelo TCP/IP.

Analise as camadas do modelo TCP/IP e marque a alternativa que identifica CORRETAMENTE a equivalência entre as camadas do modelo OSI.


a) Camada de aplicação: Agrupa as funções das camadas de aplicação, de apresentação e de sessão do modelo OSI. Camada de transporte: Representa as mesmas funções da camada de transporte do modelo OSI. Camada de internet: Equivale a camada de rede do modelo OSI. Camada host-rede: Agrupa as funções das camadas de enlace e física do modelo OSI.
b) Camada de aplicação: Agrupa as funções das camadas de aplicação e apresentação do modelo OSI. Camada de transporte: Agrupa as funções da camada de sessão e transporte do modelo OSI. Camada de internet: Equivale a camada de rede do modelo OSI. Camada host-rede: Agrupa as funções das camadas de enlace e física do modelo OSI.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES DE REDES
50 pág.

Redes de Computadores Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Camada de aplicação: Agrupa as funções das camadas de aplicação, de apresentação e de sessão do modelo OSI. Camada de transporte: Representa as mesmas funções da camada de transporte do modelo OSI. Camada de internet: Equivale a camada de rede do modelo OSI. Camada host-rede: Agrupa as funções das camadas de enlace e física do modelo OSI.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais