Buscar

O mercado da carne bovina tem passado nos últimos anos por uma grande transformação, os consumidores passaram a se atentar de maneira mais signific...

O mercado da carne bovina tem passado nos últimos anos por uma grande transformação, os consumidores passaram a se atentar de maneira mais significativa a parâmetros de qualidade e segurança do produto. Sobre esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA:


a. O mercado da carne pode ser dividido em duas categorias, o das carnes especiais (4% do total) e o da carne commodity (96% do total).
b. No mercado da carne commodity, o principal fator de competitividade deixa de ser a segurança e a qualidade do produto, dando lugar ao preço.
c. O mercado da carne commodity é destinado a um nicho de consumidores do mercado nacional.
d. O mercado de carnes especiais surgiu nos últimos anos como um fenômeno, a partir de casas de carne com produtos de alto padrão, onde a segurança, padronização e outras qualidades são privilegiadas.
e. O principal problema do mercado da carne commodity é a abertura da possibilidade para o aparecimento da informalidade, que já é responsável por cerca de 50% do mercado nacional.

Essa pergunta também está no material:

Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte e Leite (Gestão do Agronegócio) avaliação 2
8 pág.

Bovinocultura de Corte Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. O mercado da carne commodity não é destinado a um nicho de consumidores do mercado nacional, mas sim abrange a maior parte do mercado, representando cerca de 96% do total.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais