Buscar

Com base nas características do contrato individual de trabalho, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. No evento de i...

Com base nas características do contrato individual de trabalho, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I. No evento de interrupção contratual, ao contrário das causas suspensivas do contrato de trabalho, se verifica a ausência de trabalho pelo empregador, com a manutenção dos pagamentos de salários e o tempo de afastamento do trabalhador é considerado como de serviço para os efeitos legais.
PORQUE
II. A suspensão do contrato, embora seja semelhante, por não haver trabalho, desobriga ao pagamento de salários e o afastamento não é considerado, em regra, como tempo de serviço.
De fato, o cotejo da interrupção contratual com a suspensão do contrato de trabalho, resulta que ambos tem em comum a ausência de trabalho pelo empregado, mas no primeiro instituto o pagamento de salários é mantido, e o tempo de afastamento do trabalhador é considerado como de serviço para os efeitos legais, enquanto que na suspensão isso não ocorre.

Essa pergunta também está no material:

Legislação Social e Trabalhista 1 2 3 4 P
36 pág.

Legislação Social e Trabalhista Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas características do contrato individual de trabalho apresentadas, podemos avaliar as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. No evento de interrupção contratual, ao contrário das causas suspensivas do contrato de trabalho, verifica-se a ausência de trabalho pelo empregador, com a manutenção dos pagamentos de salários, e o tempo de afastamento do trabalhador é considerado como de serviço para os efeitos legais. II. A suspensão do contrato, embora seja semelhante, por não haver trabalho, desobriga ao pagamento de salários, e o afastamento não é considerado, em regra, como tempo de serviço. De fato, o cotejo da interrupção contratual com a suspensão do contrato de trabalho resulta que ambos têm em comum a ausência de trabalho pelo empregado. No primeiro instituto, o pagamento de salários é mantido, e o tempo de afastamento do trabalhador é considerado como de serviço para os efeitos legais, enquanto que na suspensão isso não ocorre. Portanto, a asserção I está correta, e a asserção II também está correta. A relação proposta entre elas é que a interrupção contratual mantém o pagamento de salários e considera o tempo de afastamento como de serviço, enquanto a suspensão do contrato não exige o pagamento de salários e não considera o afastamento como tempo de serviço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais