Buscar

Os sistemas de desenho são classificados segundo seu método de projeção. Considera-se projeção como sendo a forma de representar um objeto tridimen...

Os sistemas de desenho são classificados segundo seu método de projeção. Considera-se projeção como sendo a forma de representar um objeto tridimensional por meio da extensão de todos seus pontos em linhas retas em um plano de desenho. A escolha por cada sistema de desenho considera os relevantes aspectos do objeto ou do ambiente físico a ser representado. A partir dos conceitos de projeção aponte a alternativa que considerar correta.


a. A projeção oblíqua tem como resultante um desenho de vista múltipla.
b. A projeção oblíqua mantém suas linhas projetadas paralelas entre si e oblíquas ao plano de desenho. O resultado deste sistema configura um desenho perspectivado do objeto.
c. A projeção em perspectiva não é um tipo de sistema muito utilizado uma vez que, expressa poucas informações a respeito do objeto representado. Neste tipo de sistema de desenho é possível obter informação exclusivamente de uma face do objeto.
d. A projeção ortogonal é um sistema de desenho comumente utilizado na área da engenharia e da arquitetura. Sua resultante é chamada de desenho de vistas múltiplas e correspondem às plantas, aos cortes e às vistas do objeto. Pode-se considerar, portanto, que as linhas projetadas neste tipo de projeção são paralelas entre si e paralelas com o plano de desenho.
e. Existem três métodos principais de projeção. A projeção ortogonal, a oblíqua e a perspectiva. Entre elas, apenas a projeção oblíqua não apresenta a resultante da projeção como sendo um objeto perspectivado.

Essa pergunta também está no material:

Desenho Técnico Avaliação - Unidade 2
6 pág.

Desenho Técnico I Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A projeção ortogonal é um sistema de desenho comumente utilizado na área da engenharia e da arquitetura. Sua resultante é chamada de desenho de vistas múltiplas e correspondem às plantas, aos cortes e às vistas do objeto. Pode-se considerar, portanto, que as linhas projetadas neste tipo de projeção são paralelas entre si e paralelas com o plano de desenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais