Buscar

Questão 2/10 - Administração, Sistemas e Ambiente A partir da observação das organizações industriais que se formara, pensadores como Frederick Tay...

Questão 2/10 - Administração, Sistemas e Ambiente
A partir da observação das organizações industriais que se formara, pensadores como Frederick Taylor e Jules Fayol desenvolveram recomendações sobre como as organizações devem ser conduzidas para garantir uma atuação eficiente e eficaz. Considerando esse contexto, assinale abaixo a alternativa correta.


A Embora o foco dos estudos de Taylor esteja nas atividades de produção de uma indústria, a gestão de uma organização deve alinhar a produção às demais funções organizacionais.
B As funções administrativas propostas por Fayol devem seguir a sequência proposta de planejar, organizar, dirigir e controlar, mas essa sequência pode ser alterada e ainda assim manter um fluxo lógico.
C As atividades do ciclo PODC seguem um fluxo linear, ou seja, ao concluir as atividades de controle, podemos dizer que está concluída a responsabilidade do(a) administrador(a).
D O ciclo PODC é apropriado para as atividades de produção devido a envolver o planejamento e organização dos recursos materiais, mas não se aplica à gestão dos(as) trabalhadores(as) da organização.
E A abordagem taylorista busca dar grande autonomia ao trabalhador a fim de fomentar a inovação.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 ASA
21 pág.

Administração, Sistemas e Ambientes Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Embora o foco dos estudos de Taylor esteja nas atividades de produção de uma indústria, a gestão de uma organização deve alinhar a produção às demais funções organizacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais