Buscar

5. A Gestão de Configuração de Software (GCS) é um método utilizado para controlar as modificações ocorridas nos artefatos e códigos de um projeto,...

5. A Gestão de Configuração de Software (GCS) é um método utilizado para controlar as modificações ocorridas nos artefatos e códigos de um projeto, a fim de minimizar os erros durante suas versões alteradas. Roger Pressman, em seu livro “Software Engineering: A Practitioner's Approach”, afirma que a GCS é o conjunto de atividades projetadas para controlar as mudanças pela identificação dos produtos do trabalho que serão alterados, estabelecendo um relacionamento entre eles, definindo o mecanismo para o gerenciamento de diferentes versões destes produtos, controlando as mudanças impostas, e auditando e relatando as mudanças realizadas. A respeito das terminologias utilizadas na área de GCS, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Baseline: um marco de referência para evolução do software, que é caracterizado pela entrega de um ou mais itens de configuração.
( ) Repositório: repositório físico e lógico, onde os artefatos (itens de configuração) são armazenados.
( ) Release: conjunto de itens de configuração empacotados que são disponibilizados ao Cliente.
( ) Branch: junção de diferentes versões de um mesmo item de configuração, realizando a integração de um branch com os itens de configuração do fluxo principal.
( ) Merge: é um fluxo alternativo para implementação de novas funcionalidades em paralelo para atualização de versões de itens de configuração.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Engenharia e Projeto de Software
4 pág.

Engenharia e Projeto de Software Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Baseline: um marco de referência para evolução do software, que é caracterizado pela entrega de um ou mais itens de configuração. (V) ( ) Repositório: repositório físico e lógico, onde os artefatos (itens de configuração) são armazenados. (V) ( ) Release: conjunto de itens de configuração empacotados que são disponibilizados ao Cliente. (V) ( ) Branch: junção de diferentes versões de um mesmo item de configuração, realizando a integração de um branch com os itens de configuração do fluxo principal. (V) ( ) Merge: é um fluxo alternativo para implementação de novas funcionalidades em paralelo para atualização de versões de itens de configuração. (F)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais