Buscar

Assinale a alternativa que representa o código EF 15 LP 03: A primeira habilidade proposta para o componente curricular Língua Portuguesa, bloco ...

Assinale a alternativa que representa o código EF 15 LP 03:


A primeira habilidade proposta para o componente curricular Língua Portuguesa, bloco de 6º a 9º anos, do Ensino Fundamental.
A terceira habilidade proposta para o componente curricular Língua Portuguesa, bloco de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental.
A segunda habilidade proposta para o componente curricular Geografia, bloco de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental.
A terceira habilidade proposta para o componente curricular Língua Inglesa, bloco de 6º a 9º anos do Ensino Fundamental.
A primeira habilidade proposta para o componente curricular Língua Inglesa, bloco de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental.

Essa pergunta também está no material:

AVAMEC A BNCC nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental MODULO 1 A BNCC da Educação Básica
9 pág.

Artes Visuais Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 2 Respostas

User badge image

Nara Ribeiro

Atenção! A resposta está errada!

O código EF 15 LP 03 refere-se à terceira habilidade (representada pelo número ao final do código - 03) proposta para o componente curricular Língua Portuguesa (iniciais LP), bloco de 1º a 5º anos (indicado pelos números 1 e 5), do Ensino Fundamental (representado pelas iniciais EF). Trata-se da habilidade “Localizar informações explícitas em textos”, pertinente a todos os campos de atuação, e tem como objeto de conhecimento Estratégia de leitura. Localizar as informações explícitas em textos, no caso do texto escrito, requer do aluno que leia o enunciado e a identifique. Muitos consideram essa habilidade como a menos complexa. É preciso considerar, no entanto, que localizar informações não ocorre no vazio, mas a partir do texto. Assim, é tarefa que pode ser tão complexa quanto o próprio texto.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que representa o código EF 15 LP 03 é: A primeira habilidade proposta para o componente curricular Língua Portuguesa, bloco de 6º a 9º anos do Ensino Fundamental.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais