Buscar

Na Análise do Comportamento, o controle aversivo tem sido definido como o controle do comportamento estabelecido por contingências de punição e de ...

Na Análise do Comportamento, o controle aversivo tem sido definido como o controle do comportamento estabelecido por contingências de punição e de reforço negativo. Temos como verdadeiras as afirmativas:

1 – Historicamente, analistas do comportamento têm se dedicado ao estudo do controle aversivo, enfocando, principalmente, os problemas comportamentais que este tipo de controle tende a produzir.
2 – Além disso, Todorov, afirma que alguns dos efeitos desejáveis atribuídos, principalmente, à contingência de punição não podem ser observados em ocasiões onde esta punição ocorre, porque é nos estágios finais da extinção que irá reconhecer as situações de alterações de contingências.
3 – De acordo com Sidman e com Skinner, os efeitos comportamentais produzidos pelo controle aversivo dificultam a aprendizagem de comportamentos apropriados ou eficazes e, por esta razão, há necessidade de evitá-lo, substituindo os procedimentos fundamentados nas contingências de punição e de reforço negativo, por estratégias pautadas em contingências de reforço positivo e de extinção.
4 – Atualmente, o conhecimento é menos difundido na área de controle aversivo que orienta a aplicação da punição e na privação por conta de diversos contextos sociais, não conseguem sustenta-se essencialmente dos efeitos comportamentais das contingências para melhorar o reforço negativo que impedem os prejuízos da aprendizagem de comportamentos.
1 e 3.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas verdadeiras são a 1 e a 3. Historicamente, analistas do comportamento têm se dedicado ao estudo do controle aversivo, enfocando os problemas comportamentais que esse tipo de controle tende a produzir. Além disso, de acordo com Sidman e Skinner, os efeitos comportamentais produzidos pelo controle aversivo dificultam a aprendizagem de comportamentos apropriados ou eficazes, sendo necessário substituir os procedimentos baseados em contingências de punição e reforço negativo por estratégias com base em contingências de reforço positivo e extinção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais