Buscar

As mídias podem favorecer o processo de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir: I Apenas as mídias digitais podem...

As mídias podem favorecer o processo de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir:


I Apenas as mídias digitais podem ser utilizadas na educação.
II O uso das mídias digitais requer o uso de programas que reconheçam os formatos de gravação dos arquivos para a devida reprodução.
III As mídias podem favorecer o processo de ensino e aprendizagem porque permitem trazer recursos do cotidiano para contextualizar, motivar e promover interações entre os estudantes e professores.

Essa pergunta também está no material:

Quiz COMPUTER-BASED TECHNOLOGY IN CLASSROOM - Semana 2 - 100%
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I - Apenas as mídias digitais podem ser utilizadas na educação. Essa afirmativa está incorreta. Além das mídias digitais, como vídeos, áudios e animações, também é possível utilizar mídias impressas, como livros e revistas, e mídias audiovisuais, como filmes e documentários, no processo de ensino e aprendizagem. II - O uso das mídias digitais requer o uso de programas que reconheçam os formatos de gravação dos arquivos para a devida reprodução. Essa afirmativa está correta. Para reproduzir arquivos de mídias digitais, é necessário utilizar programas ou softwares que reconheçam os formatos de gravação, como reprodutores de vídeo, áudio ou visualizadores de documentos. III - As mídias podem favorecer o processo de ensino e aprendizagem porque permitem trazer recursos do cotidiano para contextualizar, motivar e promover interações entre os estudantes e professores. Essa afirmativa está correta. O uso de mídias no contexto educacional permite trazer recursos do cotidiano dos estudantes para a sala de aula, tornando o aprendizado mais contextualizado e motivador. Além disso, as mídias possibilitam a interação entre os estudantes e professores, promovendo uma maior participação e engajamento no processo de ensino e aprendizagem. Portanto, a afirmativa II está correta, enquanto as afirmativas I e III estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais