Buscar

A gestão de riscos nas empresas deve ser aplicada a todas as áreas e aos modelos de organização. Sobre os objetivos da gestão de riscos empresariai...

A gestão de riscos nas empresas deve ser aplicada a todas as áreas e aos modelos de organização. Sobre os objetivos da gestão de riscos empresariais é correto afirmar:


a. A gestão de riscos objetiva sempre evitar que os riscos aconteçam, pois toda empresa está sujeita apenas a ameaças externas.
b. A gestão de riscos objetiva comunicar, tratar e se possível evitar que os riscos aconteçam, pois toda empresa está sujeita a ameaças internas e externas.
c. A gestão de riscos objetiva apenas comunicar os riscos que aconteceram, pois toda empresa está sujeita a ameaças internas e externas.
d. A gestão de riscos objetiva apenas tratar os riscos que aconteçam, pois toda empresa está sujeita a ameaças internas e externas.
e. A gestão de riscos objetiva comunicar, tratar, mas não é possível evitar que os riscos aconteçam, pois toda empresa está sujeita a ameaças internas e externas.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE RISCOS
96 pág.

Gestão de Riscos Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A gestão de riscos objetiva comunicar, tratar e se possível evitar que os riscos aconteçam, pois toda empresa está sujeita a ameaças internas e externas. A gestão de riscos empresariais busca identificar, avaliar e lidar com os riscos que podem afetar a organização, visando minimizar seus impactos e garantir a continuidade dos negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais