Buscar

A desnutrição pode surgir porque as pessoas não conseguem obter ou preparar alimentos, porque apresentam algum distúrbio que dificulta a ingestão o...

A desnutrição pode surgir porque as pessoas não conseguem obter ou preparar alimentos, porque apresentam algum distúrbio que dificulta a ingestão ou absorção de alimentos ou porque possuem uma necessidade de calorias excessivamente alta. A respeito da desnutrição, assinale a alternativa que não condiz com a desnutrição.


a) A desnutrição é compreendida como um agravo de caráter multifatorial decorrente de balanço energético positivo que favorece a redução de gordura, associado a riscos para a saúde devido à sua relação com complicações metabólicas, como aumento da pressão arterial, dos níveis de colesterol e triglicerídeos sanguíneos e resistência à insulina.
b) A desnutrição pode levar a problemas de crescimento e desenvolvimento, comprometimento do sistema imunológico, anemia, entre outros.
c) A desnutrição pode ser classificada em desnutrição energético-protéica, desnutrição calórico-protéica e desnutrição marasmática.

Essa pergunta também está no material:

Compilado Nutrição Profissão e CarreiraA
16 pág.

Fundamentos da Psicologia: Profissão e Carreira Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não condiz com a desnutrição é a alternativa a) A desnutrição é compreendida como um agravo de caráter multifatorial decorrente de balanço energético positivo que favorece a redução de gordura, associado a riscos para a saúde devido à sua relação com complicações metabólicas, como aumento da pressão arterial, dos níveis de colesterol e triglicerídeos sanguíneos e resistência à insulina. Isso porque a desnutrição é caracterizada por uma deficiência de nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e proteínas, e não por um balanço energético positivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais