Buscar

Nesse processo educacional, muitas vezes aluno (a) deve ser encaminhado a esse profissional e a equipe multidisciplinar. Nesse sentido, assinale (V...

Nesse processo educacional, muitas vezes aluno (a) deve ser encaminhado a esse profissional e a equipe multidisciplinar. Nesse sentido, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso, para as alternativas que melhor representam qual o momento que esse profissional deve ser acionado.


( ) Quando o aluno(a) não suprir as expectativas do professor(a), deve ser encaminhado ao profissional psicopedagogo.
( ) Após tentativa de ensino se utilizando de diferentes metodologias e instrumentos de aprendizagem, esse aluno(a) continuar apresentando dificuldades que comprometem sua aquisição de conhecimento, este deve ser encaminhado ao psicopedagogo.
( ) Sempre que o aluno(a) tirar uma nota abaixo da média ou não conseguir realizar uma atividade sem mediação do professor(a), o psicopedagogo deve ser acionado.
( ) O psicopedagogo é o profissional capacitado no processo de aprendizagem, devem ser acionados quando perceber que a criança, adolescente ou até mesmo o adulto, apresenta atrasos na aprendizagem que comprometem seu processo escolar.
( ) Quando chega num limite determinado pelos estudos e o desenvolvimento infantil e essa criança não atingiu o esperado, deve-se investigar.

Essa pergunta também está no material:

prova PRÁTICA AVALIAÇÃO, DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
13 pág.

Psicopedagogia Escola PaulistaEscola Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: ( V ) Quando o aluno(a) não suprir as expectativas do professor(a), deve ser encaminhado ao profissional psicopedagogo. ( V ) Após tentativa de ensino se utilizando de diferentes metodologias e instrumentos de aprendizagem, esse aluno(a) continuar apresentando dificuldades que comprometem sua aquisição de conhecimento, este deve ser encaminhado ao psicopedagogo. ( F ) Sempre que o aluno(a) tirar uma nota abaixo da média ou não conseguir realizar uma atividade sem mediação do professor(a), o psicopedagogo deve ser acionado. ( V ) O psicopedagogo é o profissional capacitado no processo de aprendizagem, devem ser acionados quando perceber que a criança, adolescente ou até mesmo o adulto, apresenta atrasos na aprendizagem que comprometem seu processo escolar. ( V ) Quando chega num limite determinado pelos estudos e o desenvolvimento infantil e essa criança não atingiu o esperado, deve-se investigar. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais