Logo Passei Direto
Buscar

Psicopedagogia

Colégio Objetivo
Nesse processo educacional, muitas vezes aluno (a) deve ser encaminhado a esse profissional e a equipe multidisciplinar. Nesse sentido, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso, para as alternativas que melhor representam qual o momento que esse profissional deve ser acionado.


( ) Quando o aluno(a) não suprir as expectativas do professor(a), deve ser encaminhado ao profissional psicopedagogo.
( ) Após tentativa de ensino se utilizando de diferentes metodologias e instrumentos de aprendizagem, esse aluno(a) continuar apresentando dificuldades que comprometem sua aquisição de conhecimento, este deve ser encaminhado ao psicopedagogo.
( ) Sempre que o aluno(a) tirar uma nota abaixo da média ou não conseguir realizar uma atividade sem mediação do professor(a), o psicopedagogo deve ser acionado.
( ) O psicopedagogo é o profissional capacitado no processo de aprendizagem, devem ser acionados quando perceber que a criança, adolescente ou até mesmo o adulto, apresenta atrasos na aprendizagem que comprometem seu processo escolar.
( ) Quando chega num limite determinado pelos estudos e o desenvolvimento infantil e essa criança não atingiu o esperado, deve-se investigar.
User badge image
psicopedagogia360

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada alternativa: ( V ) Quando o aluno(a) não suprir as expectativas do professor(a), deve ser encaminhado ao profissional psicopedagogo. ( V ) Após tentativa de ensino se utilizando de diferentes metodologias e instrumentos de aprendizagem, esse aluno(a) continuar apresentando dificuldades que comprometem sua aquisição de conhecimento, este deve ser encaminhado ao psicopedagogo. ( F ) Sempre que o aluno(a) tirar uma nota abaixo da média ou não conseguir realizar uma atividade sem mediação do professor(a), o psicopedagogo deve ser acionado. ( V ) O psicopedagogo é o profissional capacitado no processo de aprendizagem, devem ser acionados quando perceber que a criança, adolescente ou até mesmo o adulto, apresenta atrasos na aprendizagem que comprometem seu processo escolar. ( V ) Quando chega num limite determinado pelos estudos e o desenvolvimento infantil e essa criança não atingiu o esperado, deve-se investigar. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Por isso o trabalho do psicopedagogo deve ser direcionado a cada indivíduo de acordo com suas especificidades. Nesse sentido, analise as afirmativas que tratam sobre a intervenção pedagógica. I. O tempo sempre será o mesmo, independente do grau de dificuldade e capacidade de assimilação, bem como o empenho do paciente, pais e professores durante o período da intervenção psicopedagógica. Sempre é o mesmo tempo para todos os pacientes. PORQUE II. A intervenção deve ser planejada conforme as dificuldades identificadas na avaliação ou diagnóstico prévio. O enquadramento será planejado pelo terapeuta após estudo minucioso do diagnostico psicopedagógico e das condições materiais do paciente. O psicopedagógico ou profissional da educação programará atividades, jogos e brincadeiras, para trabalhar os aspectos deficitários apresentados pelo paciente. Será o modo formal como conduzirá a intervenção psicopedagógica, considerando os dois lados: o do terapeuta e o do paciente. Poderão acontecer algumas mudanças, ao longo do processo, desde que devidamente combinadas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:


a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Desenvolvidas nos bebês.

I. Será desenvolvido e estimulado as mesmas capacidades de um adulto, mas em um nível mais básico.

II. Deve-se desenvolver as capacidades que os pais ou responsáveis julgarem necessárias e mais importantes.

III. Para essa fase, trabalhamos estimulação de coordenação motora grossa e fina, lateralidade, ritmo, estimulação fonética, sons e texturas, firmeza das mãos e pés e socialização.

IV. Para os bebes, devem ser desenvolvidos o reconhecimento das diferentes texturas, cores e lateralidade.

Assinale a alternativa correta:



a. Apenas I e III estão corretas.


b. Apenas I e II estão corretas.


c. Apenas II está correta.


d. Todas as alternativas estão corretas


e. Apenas III está correta.


a. Apenas I e III estão corretas.
b. Apenas I e II estão corretas.
c. Apenas II está correta.
d. Todas as alternativas estão corretas
e. Apenas III está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina