Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: I. A doença arterial coronariana (DAC) é uma consequência do processo de aterosclerose, no qual há obstrução gradu...

Assinale a alternativa CORRETA:

I. A doença arterial coronariana (DAC) é uma consequência do processo de aterosclerose, no qual há obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias por placas de gordura e coágulos.
II. Com isso, há insuficiência das artérias coronárias (vasos sanguíneos encarregados em irrigar o próprio coração), de proporcionarem ao músculo cardíaco (miocárdio), os nutrientes e o oxigênio de que este necessita para manter a sua atividade normal.
III. A DAC é favorecida por uma série de hábitos, comportamentos e estilos de vida inadequados, como por exemplo, a alimentação desequilibrada, a obesidade (principalmente abdominal), o tabagismo, o sedentarismo e o stress.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) I e III estão corretas.
d) Todas as alternativas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM INTERVENCIONISTA
2 pág.

Enfermagem em Cardiologia FACUMINAS EADFACUMINAS EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Todas as alternativas. Tanto a afirmação I quanto a afirmação II e III estão corretas. A doença arterial coronariana (DAC) é uma consequência do processo de aterosclerose, no qual ocorre a obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias por placas de gordura e coágulos. Isso leva à insuficiência das artérias coronárias em fornecer ao músculo cardíaco os nutrientes e oxigênio necessários para sua atividade normal. Além disso, a DAC é favorecida por hábitos, comportamentos e estilos de vida inadequados, como alimentação desequilibrada, obesidade abdominal, tabagismo, sedentarismo e estresse.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais