Buscar

A avaliação é a parte mais importante de todo processo de ensino-aprendizagem. Assim, a avaliação em Artes deve ter o caráter transformador. Marque...

A avaliação é a parte mais importante de todo processo de ensino-aprendizagem. Assim, a avaliação em Artes deve ter o caráter transformador. Marque a alternativa que conceitua de forma clara e coesa este tipo de avaliação.


a. Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, mas sem levar em conta, neste momento, as dificuldades dos alunos.
b. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, e não à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos.
c. Nesta concepção, a avaliação não necessita ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos.
d. Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos.
e. Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Arte e Educação
7 pág.

Pedagogia Centro Universitário Ítalo-BrasileiroCentro Universitário Ítalo-Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que conceitua de forma clara e coesa a avaliação transformadora em Artes é a letra D: "Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais