Buscar

A anencefalia é uma malformação no tubo neural durante a formação embrionária. A interrupção da gravidez de bebês anencéfalos ainda é matéria de de...

A anencefalia é uma malformação no tubo neural durante a formação embrionária. A interrupção da gravidez de bebês anencéfalos ainda é matéria de debate, mesmo com a aprovação do STF de que mulheres grávidas de bebês anencéfalos têm o direito de decidir sobre prosseguir ou não com a gravidez.

 

A respeito da questão “O aborto deve ser praticado em caso de fetos anencéfalos?”, indique um argumento que, baseado em provas concretas, seja contrário a essa prática.

A) 

“Uma gestação de feto diagnosticado com anencefalia geralmente provoca complicações e consequentes riscos para a mulher. Isso porque o bebê com a malformação nem sempre é capaz de deglutir o líquido amniótico, gerando acúmulo da substância e aumentando os riscos de uma distensão do útero, além de hemorragias pós-parto”.

B) 

“Os argumentos que justificam a morte do anencéfalo serão os mesmos que justificariam a subtração da vida de qualquer outra pessoa – ou será que existem pessoas com mais vida e outras com menos vida?”.

C) 

“O feto anencéfalo não deve ser considerado um natimorto cerebral. Estudos mostram que todos eles têm respiração espontânea, mais de 50% conseguem mamar, sugar e deglutir o leite”.

D) 

“O feto anencéfalo é uma crisálida que jamais se transformará em borboleta, porque não alçará voo, o que não garante a ele o direito de ser protegido pela lei de aborto brasileira”.

E) 

“O anencéfalo morre e só poderia morrer porque esteve vivo. Sendo assim, o feto anencéfalo tem vida e, ainda que breve, sua vida é constitucionalmente protegida”. 



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta um argumento contrário à prática do aborto em casos de fetos anencéfalos é a opção A: "Uma gestação de feto diagnosticado com anencefalia geralmente provoca complicações e consequentes riscos para a mulher. Isso porque o bebê com a malformação nem sempre é capaz de deglutir o líquido amniótico, gerando acúmulo da substância e aumentando os riscos de uma distensão do útero, além de hemorragias pós-parto".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais