Buscar

Sun Tzu escreveu o livro: “A arte da guerra”, obra em que ele desenvolve várias técnicas estratégicas para derrotar um exército adversário. Este li...

Sun Tzu escreveu o livro: “A arte da guerra”, obra em que ele desenvolve várias técnicas estratégicas para derrotar um exército adversário. Este livro cobre todos os aspectos de como se fazer uma guerra e fornece conselhos estratégicos e filosóficos que são utilizados até hoje. Considerando a evolução histórica da administração estratégica, podemos afirmar que:


Estudando a história da administração estratégica, constata-se a grande influência de Sun Tzu e seu livro “A arte da guerra” na forma como as estratégias são desenvolvidas atualmente.
Sun Tzu foi um dos primeiros teóricos a abordar a importância da análise do ambiente externo e da competição para o desenvolvimento de estratégias eficazes.
O livro “A arte da guerra” de Sun Tzu é considerado um marco na história da administração estratégica, pois introduziu conceitos como a importância do planejamento, da liderança e da inteligência competitiva.
As técnicas estratégicas apresentadas por Sun Tzu em seu livro “A arte da guerra” são aplicáveis apenas em contextos militares e não têm relação com a administração estratégica nas organizações.
Sun Tzu foi um dos primeiros teóricos a defender a importância da cooperação e da negociação como estratégias para alcançar a vitória em uma guerra.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I _
9 pág.

Administração Estratégica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto fornecido, podemos afirmar que a alternativa correta é: O livro “A arte da guerra” de Sun Tzu é considerado um marco na história da administração estratégica, pois introduziu conceitos como a importância do planejamento, da liderança e da inteligência competitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais