Buscar

Cite e conceitue os ramos ou divisões da Anatomia Humana. - Anatomia Sistemática: estuda os elementos do corpo humano, descrevendo suas formas, s...

Cite e conceitue os ramos ou divisões da Anatomia Humana.


- Anatomia Sistemática: estuda os elementos do corpo humano, descrevendo suas formas, suas relações, sua estrutura e constituição. Divide e estuda o corpo através de sistemas. É também chamada de Anatomia Descritiva.
- Anatomia Topográfica: estuda o corpo humano por regiões. É também chamada de Anatomia Regional.
- Anatomia Microscópica: estudo do corpo humano com uso intensivo de microscópios. Foca principalmente o estudo dos órgãos e partes do corpo humano que não podem ser visualizados sem o uso de microscópio.
- Anatomia Patológica: voltada para o diagnóstico de doenças e a degradação dos órgãos.
- Anatomia Radiográfica: estudo do corpo humano através de imagens.
- Anatomia Funcional: estuda as funções dos órgãos e sistemas do corpo humano.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE INTRODUCAO A ANATOMIA
8 pág.

Anatomia I Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os ramos ou divisões da Anatomia Humana são: 1. Anatomia Sistemática ou Anatomia Descritiva: estuda os elementos do corpo humano, descrevendo suas formas, relações, estrutura e constituição. Divide e estuda o corpo através de sistemas. 2. Anatomia Topográfica ou Anatomia Regional: estuda o corpo humano por regiões, analisando as estruturas anatômicas presentes em cada região específica do corpo. 3. Anatomia Microscópica: é o estudo do corpo humano com uso intensivo de microscópios. Foca principalmente o estudo dos órgãos e partes do corpo humano que não podem ser visualizados sem o uso de microscópio. 4. Anatomia Patológica: voltada para o diagnóstico de doenças e a degradação dos órgãos. Estuda as alterações anatômicas causadas por doenças e suas consequências. 5. Anatomia Radiográfica: estudo do corpo humano através de imagens radiográficas, como radiografias, tomografias e ressonâncias magnéticas. Permite visualizar as estruturas internas do corpo. 6. Anatomia Funcional: estuda as funções dos órgãos e sistemas do corpo humano, analisando como eles trabalham em conjunto para realizar as diversas atividades do organismo. Essas divisões da Anatomia Humana permitem um estudo mais aprofundado e específico das estruturas e funções do corpo humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais