Buscar

Fazer uso de bons instrumentos de avaliação qualifica o processo de ensino e aprendizagem. A respeito destes instrumentos de avaliação, Wilcox e Wi...

Fazer uso de bons instrumentos de avaliação qualifica o processo de ensino e aprendizagem. A respeito destes instrumentos de avaliação, Wilcox e Wilcox (2005), nos apresentam alguns recursos de instrução que podem ser utilizados e adaptados para a avaliação de Libras. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A utilização de textos é um bom recurso para avaliar as habilidades, a capacidade de tradução, a produção em Libras, a sintaxe da Libras e o vocabulário.
( ) Um recurso importante é o uso de vídeos na avaliação, pois também pode ser utilizado como o próprio recurso que viabiliza a avaliação, para avaliar a compreensão, a reprodução de sinais e a interpretação.
( ) O uso de objetos e imagens constituem excelentes recursos de ensino de Libras, por isso podem ser muito bem empregados para avaliar os conhecimentos dos estudantes.
( ) A utilização de textos não é recomendada, pois dificulta muito em determinadas situações para a devida compreensão da Libras.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) A utilização de textos é um bom recurso para avaliar as habilidades, a capacidade de tradução, a produção em Libras, a sintaxe da Libras e o vocabulário. - (V) Um recurso importante é o uso de vídeos na avaliação, pois também pode ser utilizado como o próprio recurso que viabiliza a avaliação, para avaliar a compreensão, a reprodução de sinais e a interpretação. - (V) O uso de objetos e imagens constituem excelentes recursos de ensino de Libras, por isso podem ser muito bem empregados para avaliar os conhecimentos dos estudantes. - (F) A utilização de textos não é recomendada, pois dificulta muito em determinadas situações para a devida compreensão da Libras. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais