Buscar

"Se os hackers usam a criptografia para sequestrar os seus dados que estão sob a tutela de sua empresa, nada mais óbvio que entender que essa tecno...

"Se os hackers usam a criptografia para sequestrar os seus dados que estão sob a tutela de sua empresa, nada mais óbvio que entender que essa tecnologia e utilizá-la para proteger suas informações. A criptografia de dados não é uma vilã, mas sim uma alternativa para melhorar a segurança da informação e garantir a proteção contra essas investidas". Com base na utilização da criptografia, como técnica de proteção dos dados, assinale a alternativa INCORRETA:


A A criptologia possui como ramificação a criptografia e essa, por sua vez, se utiliza de técnicas de códigos e cifras em seu funcionamento.
B A criptoanálise, através de métodos matemáticos, busca formas de decodificar uma mensagem codificada.
C A criptografia é uma técnica que visa proteger a confidencialidade e integridade dos dados, tornando-os ilegíveis para pessoas não autorizadas.
D A criptografia de dados é uma técnica que garante a disponibilidade dos dados, permitindo que sejam acessados a qualquer momento.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Criptografia e Segurança
6 pág.

Segurança da Informação e Criptografia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. A criptografia de dados não garante a disponibilidade dos dados, mas sim a confidencialidade e integridade, tornando-os ilegíveis para pessoas não autorizadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais