Buscar

004 (UFSJ – Adaptado). Precipitação é a água proveniente do vapor de água da atmosfera depositada na superfície terrestre sob qualquer forma, como,...

004 (UFSJ – Adaptado). Precipitação é a água proveniente do vapor de água da atmosfera depositada na superfície terrestre sob qualquer forma, como, por exemplo: chuva, granizo, neblina, neve, orvalho ou geada. Analise os tipos de precipitações a seguir.

I. As precipitações convectivas estão associadas com o movimento de massas de ar de regiões de alta pressão para regiões de baixa pressão.
II. As precipitações ciclônicas são típicas das regiões tropicais. O aquecimento desigual da superfície terrestre provoca o aparecimento de camadas de ar com densidades diferentes, o que gera uma estratificação térmica da atmosfera em equilíbrio instável.
III. As precipitações orográficas resultam da ascensão mecânica de correntes de ar úmido horizontal sobre barreiras naturais, tais como as montanhas.
A) I e II.
B) III.
C) II e III.
D) II.
X E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Hid-Aplic-revisao_simulado (3)
2 pág.

Hidrologia Aplicada Faculdade ProMinasFaculdade ProMinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa E) I, II e III. Isso porque as precipitações convectivas estão associadas ao movimento de massas de ar de regiões de alta pressão para regiões de baixa pressão, as precipitações ciclônicas são típicas das regiões tropicais devido ao aquecimento desigual da superfície terrestre, e as precipitações orográficas ocorrem devido à ascensão mecânica de correntes de ar úmido horizontal sobre barreiras naturais, como as montanhas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais