Buscar

Em relação aos direitos autorais e à propriedade intelectual na era da informática, assinale a alternativa correta: a. Obras podem ser compartilh...

Em relação aos direitos autorais e à propriedade intelectual na era da informática, assinale a alternativa correta:


a. Obras podem ser compartilhadas nas redes sociais desde que previamente autorizadas pelo autor, sendo dispensável a indicação de sua origem.
b. As criações intelectuais, quando digitalizadas e transformadas em bits, passam a ter tratamento diferente do oferecido pela Lei dos Direitos Autorais.
c. A sociedade da informação impede que haja a colisão dos direitos fundamentais do acesso à informação com os direitos autorais.
d. Os limites aos direitos autorais objetivam restringir os direitos do autor, uma vez que eles perduram infindavelmente após o falecimento do autor.
e. Dispondo de lei específica sobre direitos autorais, o Brasil enfrenta dificuldades para aplicar os limites dos direitos autorais às novas tecnologias.

Essa pergunta também está no material:

Processo Eletrônico
8 pág.

Direito Processual Civil I Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A sociedade da informação não impede a colisão dos direitos fundamentais do acesso à informação com os direitos autorais. É necessário encontrar um equilíbrio entre esses direitos para garantir a proteção dos criadores e o acesso à informação para a sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais